Sempre tem uma primeira vez pra tudo na vida...

Hoje foi mais um desses dias: dia de experimentar e fazer uma coisa nova. E eu nem estou falando de nada muito grande, algo extraordinário ou algo muito difícil de ser feito. Não, nada disso... Estou falando de algo simples, algo que quase passaria despercebido se não fosse a intensidade e a sensibilidade do momento.
Eu sou o tipo de pessoa que precisa estar sempre em movimento, sempre experimentando coisas novas. E aqui, o novo pode ser qualquer coisa: novas sensações, novas comidas, novos filmes, novos estilos de leitura, novos amigos, novos restaurantes, novos projetos no trabalho, novos problemas...
Sabe qual foi a "nova" da vez? 

(Agora dou uma pausa para avisar para que ninguém ria de mim. O "novo" de hoje foi algo muito, mas muito simples...)

A nova da vez foi: Comprar pastel de um sabor aleatório (já que não tinha os tradicionais sabores "carne", "palmito" e "queijo") para comer numa praça, sentada embaixo de uma árvore. 
Ok, qualquer pessoa que esteja me lendo vai achar isso a coisa mais ridícula da vida. Mas, por mais incrível que pareça, eu juro que não foi ridículo.

Primeiro de tudo: não foi nada planejado. Eu não passei o final de semana inteiro pensando "poxa, preciso fazer uma coisa nova, uma coisa que nunca fiz antes...". Não. Muito pelo contrário... Foi um convite feito totalmente em cima da hora (que eu pensei que nem fosse vingar, mas tudo bem...). O importante é que deu certo!
Em segundo lugar: a companhia foi extremamente agradável. Sabe aquele tipo de pessoa que pode estar do seu lado sem falar nada que mesmo assim será uma companhia muitíssimo agradável? Fazia muito tempo que não encontrava alguém novo com esse lado tão forte assim e com uma conexão tão grande...

(Antes que pareça que eu não tenho ninguém assim na vida, é mentira. Com toda a certeza do mundo, as minhas melhores amigas possuem essa conexão comigo também. Aquela coisa de falar com o olhar, de transmissão de pensamento, de gostos iguais, de risadas espontâneas e milhões de piadas internas)

Pra quem nunca fez isso antes, eu recomendo! Escolha uma pessoa legal, com papos divertidos e com risadas sinceras. Compre um pastel bem gordo, bem gostoso, de um sabor que você jamais pensaria em experimentar. De preferência, compre um pastel pra sua companhia também. Só não compre se ela já tiver comido pastel antes de te encontrar (!) 

(E pras pessoas que acompanham as outras na gordice de comer pastel embaixo de uma árvore mesmo que já almoçaram um pastel antes, um muito obrigada. Vocês são uma cia e tanto)




15 comentários:

  1. É sempre incrivel experimentar novas sensações, novos lugares.. Eu amei esse texto e me fez refletir sobre a vida. Parabéns e sucesso com o blog <3

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Que crônica deliciosa, me imaginei escolhendo o sabor do pastel no modo aleatório e ainda tendo uma companhia que aquecesse meu coração.
    Parabéns, beijo

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto é sempre bom poder provar coisas novas na vida, na vida precisamos sempre ter experiências novas, texto perfeito bjs.

    ResponderExcluir
  4. que texto mais lindo. Existe tempo para tudo na vida, não é mesmo?!! É sempre bom aproveitar o que de melhor tem na vida.

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom, realmente, precisamos ter boas lembranças e também novas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. VDD PRA TUDO SE TEM UM TEMPO ,NA PALAVRA DE DEUS JA DIZ SOBRE O TEMPO DE TODAS AS COISAS NE ,SO PRESCISAMOS DE PACIENCIA .MAIS É LINDO SEU TEXTO ADOREI PASSAREI MAIS VEZES POR AQUI BJS

    https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, eu dou muito valor ao inusitado e aos detalhes simples da vida. Que momento prazeroso vc teve!

    ResponderExcluir
  8. Esses momentos que valem ouro <3
    Adorei muito o seu texto !!!

    ResponderExcluir
  9. Eu não acho ridículo não. As pessoas ficam esperando coisas grandes acontecerem pra achar que "é aquele momento", mas tem tantas coisas simples na vida que são esses grandes momentos.
    Amei a forma que você descreveu essa sua primeira vez.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  10. Confesso que eu sou um pouco diferente em relação a coisas assim. Não sei, tenho um certo medo que me consome, de fazer coisas diferentes (aquele medo de se arrepender). Imagino o quanto eu devo estar perdendo e desejo desesperadamente mudar (ainda mais depois desse texto). Acho que as vezes vale a pena arriscar. Vou tentar, prometo.
    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo fazer isso... Sair da minha zona de conforto... Na hora que li "comprei um pastel com sabor diferente" já me imaginei comprando um que não fosse de queijo e a ideia me apavora kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas sim, de fato é uma experiência muito gostosa sair um pouco da linha, fazer algo fora do habitual (mesmo que seja o pastel, um sabor de pasta de dente)... E seu texto é simplesmente lindo!!! Senti muito você nele e um teor bem intimista <3

    ResponderExcluir
  12. A melhor coisa da vida é fazer coisas diferentes, viver coisas novas e ter o que contar, viver na zona de conforto é triste e no final das contas você não tem história para contar e fica estagnado enquanto todas as pessoas ao nosso redor conquistam coisas novas, vivem experiências novas e maravilhosas.

    Amei seu post e sim, sempre tem uma primeira vez pra tudo na vida!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Que texto diferente... Eu gostei! Me lembrou um episodio de FRIENDS em que a resolução do ano novo de Ross é fazer uma coisa única cada dia do ano... Eu senti vontade de fazer algo assim também, acho que nao o mesmo que você, mas uma coisa que nunca fiz antes - algo simples, mas que seja significativo ao final.

    ResponderExcluir