Não repare na bagunça: por aqui a vida pulsa!

Faz tempo que não passo por aqui. Desde quinta-feira a vida está um caos. Cada dia é um dia novo. Uma oportunidade nova. Um conhecimento novo. A cada dia que passa eu sinto algo diferente...

Sexta-feira foi tristeza e choro;
Sábado, saudade;
Domingo, nostalgia
Segunda-feira, agonia
Terça-feira, raiva.

O que será do dia de amanhã? Acordar cedo e ocupar a cabeça com o trabalho até as 17h00. Depois disso? Netflix e livros pra distrair e já já chega quinta-feira de novo...

Vai completar uma semana. Pensei que eu nunca conseguiria, mas não é que nos surpreendemos novamente? Confesso que dói e que as vezes bate uma saudade dilacerante...mas, quando penso em tudo que passou e em tudo que eu fiz pra tentar dar certo, eu fico com bastante raiva.
Precisava de tudo aquilo? Precisava ter sido tão ingênua, tão boba, tão crente, tão esperançosa?

Bom, muitas vezes eu respondo que não! não precisava de tudo aquilo não.
Mas, na maioria das vezes eu respondo que sim... realmente precisava de tudo aquilo. Eu precisava ver com os meus próprios olhos e com meus próprios sentimentos que aquilo não iria dar certo... que aquilo não era certo.
Bom, eu vi. Você viu. Todos viram. Muito antes do que eu, inclusive.

É bem engraçado eu estar ouvindo O Teatro Mágico pra escrever tudo isso aqui, uma vez que foi com ele que tudo começou, mas tudo bem. 
Acredito que tudo que acontece na nossa vida tem uma razão e um porquê. Mais de uma vez eu já enxerguei a razão de você ter aparecido. Me ajudou a enxergar o mundo de outra forma, sem dúvida alguma. Fez eu quebrar algumas amarras que estavam me travando na vida. Fez eu me libertar em muitos sentidos. Fez eu apreciar a minha presença, sem estar sempre precisando de alguém do meu lado. Fez eu me sentir especial muitas vezes. Fez eu perder algumas noites de sono sem problema nenhum...

O problema é o "deixar ir". Eu nunca fui boa com isso. E nisso você também não conseguiu me ajudar.... De alguma foma você, mesmo longe, está presente em diferentes formas. Pode ser na cor ou no modelo de um carro, pode ser em um nome, pode ser em uma música, pode ser naquela embalagem de chocolate guardada na carteira, pode ser na mensagem escrita num pedaço de papel de pão, pode ser nas inúmeras mensagens com ☆, nas fotos guardadas no celular, ou naquele vídeo que até hoje eu não tive força suficiente pra apagar....

O que eu queria? 
Que tudo isso parasse de doer um pouco. Um pouco não.... Que parasse de doer;
Que eu conseguisse te ver sem sentir aquele vazio dentro do peito;
Que eu não precisasse ficar fugindo dos meus caminhos normais pra não ter que te ver;
Que eu esquecesse tudo que a gente já compartilhou;
Que eu esquecesse o seu tom de voz me ligando as 2h30 da manhã me dizendo que queria muito falar comigo e que 2h30 não é realmente o melhor horário pra ligar pra alguém...

Mas, no fundo, no final de tudo, eu só queria que aparecesse outra pessoa pra suprir o vazio que você deixou.
Que não tivesse medo de arriscar;
Que segurasse minha mão com orgulho, sem ficar se escondendo dos outros;
Que quisesse aprender a dançar tango pra visitar a Argentina comigo;
Que se sentisse completo ao meu lado. 

Ainda não foi dessa vez. Quem sabe da próxima?

Apesar de toda essa nostalgia, eu jamais te desejei/desejarei o mal. Eu desejo que seu caminho seja repleto de luz e que seu relacionamento fique cada vez mais forte. Espero que ela consiga te fazer o bem que você merece. Espero que ela te complete; É isso que você merece.
Por outro lado, eu espero que ela também se sinta completa com você.

Enquanto isso, eu estou aqui, me sentindo livre (apesar de todo esse peso de sentimentos dentro de mim) pra encontrar alguém que me complete também.


10 comentários:

  1. É sempre dificil ser menos "bagunçado" vamos dizer assim! Mas com esforço acabamos conseguindo! 💙

    ResponderExcluir
  2. Compreendo, mesmo, o quanto isso ´pode ser difícil... O tempo passa, passa mais a cabeça parece que esta sempre no mesmo lugar, querendo apenas lembrar desse momento.

    Espero que encontre essa pessoa que te completa e que te faça feliz e se demorar um pouco, se faça feliz!

    ResponderExcluir
  3. Senti suas palavras e me identifiquei em alguns momentos.
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo é que demoramos muito pra superar, nunca sabemos quando isso vai aparecer. O melhor é ficar sozinha nesse momento. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mariana, essa turbulência de sentimentos vai passar, o tempo fecha muitas feridas. Logo, logo vc vai viver novas experiências, uma pessoa especial vai aparecer.

    ResponderExcluir
  6. Só o tempo vai dar a resposta pro seu coração que tanto você precisa! Fique bem minha linda!
    Encantos da Sil

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com suas palavras, é muita turbulência mas tudo isso vai passar.

    ResponderExcluir
  8. O melhor da vida é não ter uma regra específica, não se sentir presa ao que não acrescenta e estar sempre livre para experimentar o que há de bom pra viver!

    ResponderExcluir
  9. Toda essa turbulência de pensamentos uma hora passa, sei que parece que nunca vai acabar, mas não tem regras os sentimentos de ninguém são iguais, com o tempo você vai aprender a lidar com isso e vai se libertar de toda a bagunça.

    ResponderExcluir
  10. Amiga sei que é dificim dificil mas infelizmente e necessario passar por certas coisas para que possamos amadurecer e amanha nao cairmos mais nas armadilhas que a vida nos traz.sei que tudo isso vai passar e você vai sair melhor do que entrou.

    ResponderExcluir