Não acomodar com o que incomoda (!!!!)

"Não vai dar certo, você sabe muito bem disso";

"Ah, não fale assim... Você não faz ideia de quanto foi especial. Foi a coisa mais fofa que me aconteceu em meses, você sabe o que é isso? Aquele frio na barriga, aquela sensação gostosa, risadas, conexão, sintonia, etc etc etc"

"Você já sabe melhor que eu que apesar de tudo isso ter sido ótimo, não vai dar certo. Você vai se apegar, vai acabar gostando e sempre vai ficar nessa situação. Por que se sujeitar a algo assim?"

"Por quê tem a chance de dar certo... não é motivo suficiente pra tentar?"

Ok. A gente tenta, re-tenta, tenta de novo, dá mais uma chance. A gente chora, supera, chora de novo, supera de novo. Eu tento ignorar, ser fria, manter distância e quando vejo, já estamos conversando novamente, dando risada, abraços, sorrisos e os dois, um do lado do outro, sem graças. Depois, começa o ciclo todo de novo. E a pergunta que fica é: Até quando? Até alguém cansar? Pois aqui estou eu: cansei.

Cansei de tentar. Cansei de ser legal. Cansei de ser fofa, simpática, carinhosa, atenciosa e tudo o mais que você quiser colocar aqui. 
Depois de muitas conversas com pessoas diferentes, a conclusão foi a seguinte: 

"Está te fazendo bem?"

"Ah, não está fazendo mal, sabe? Está no meio, sei lá..."

"(risos). Não me venha com essa história. É só olhar pra você pra saber que você não está bem. Os sorrisos são forçados, as conversas são rasas, nunca mais te vi cantando por ai, nem aqui, agora, que estamos juntos, parece que você está presente. É visível que sua cabeça está em outro lugar, que tem algo te atormentando..." 

Quem precisa de psicólogo com um amigo desse? Não tive nem o que responder. Ele conseguiu me decifrar melhor do que eu mesmo faria. Como pode? Fiquei bem em choque, mas foi uma conversa que deu o "start" pra eu realmente tomar uma decisão sobre os meus problemas.

Por que continuar com algo que não está agregando? Parece a coisa mais ridícula do mundo, olhando agora. A verdade é que é bem difícil chegar numa decisão dessas: de cortar o mal pela raiz. 
Eu sou o tipo de pessoa que só tomo essas atitudes quando eu realmente estou saturada da situação e quando eu tive certeza que eu dei o meu melhor pra tentar resolver a situação, e que nem mesmo o meu melhor foi suficiente. 

Próximos passos? 
Perdoar a mim mesma; agir com maior bom senso da próxima vez; aceitar que nem tudo é do jeito que queremos; me sentir a vontade em começar o mesmo processo com outra pessoa.



16 comentários:

  1. Tb é preciso coragem pra finalizar uma situação que não acrescenta mais nada de bom. A vida está cheia de oportunidades, basta abrir o coração e deixar o novo entrar.

    ResponderExcluir
  2. Eu me identifico totalmente. Estar saturada da situação às vezes é comum, mas estamos tão ali, envolvidas que acabamos por aceitar aquilo estando cega. Amei!!!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá! Me identifiquei contigo, eu sou uma pessoa que demora para tomar uma decisão as vezes só consigo tomar depois de estar muito saturada e/ou magoada com a situação. Mas é como você disse, o importante é seguir em frente e perdoa a si mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Olá ❤️
    Achei super interessante seu texto, acho que todo mundo já passou por uma situação assim, e o correto é não se acomodar com o que nos faz mal, todo mundo merece o melhor, não dá para se contentar com qualquer coisa. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, temos que ter em mente que merecemos o melhor! Tenho esse problema de me acomodar em coisas que me fazem mal.

    ResponderExcluir
  6. Essa problemática é tensa. Todos temos pontos sensíveis a melhorar. E se acomodar com o que incomoda é um erro tão clássico. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, eu me identifiquei um pouco pois tenho esse prob mas de me acomodar com o que me incomoda

    ResponderExcluir
  8. Que bom que percebeu, que existe algo incomodando e fazendo você ficar mal, agora acabe com isso de maneira inteligente, eu sei que você é,perceba mesmo o que realmente faz mal. Há momentos que pensamos estar eliminando alguns problemas, porém estamos gerados outros. Por exemplo, alguém quebra uma perna, a dor deve ser tanta que a pessoa pode até pensar "antes não ter uma perna", mas se quebrou tem que fazer algo para sarar. É um exemplo meio tosco para dizer que as escolhas devem ser conscientes para não gerar problemas ainda maiores.

    ResponderExcluir
  9. Percebe como é quase um consenso? Quase todo mundo passa por este tipo de situação :/ que bad, mas a gente supera ghahaha

    ResponderExcluir
  10. Que texto mais amor! <3 Acho que todo mundo passa/já passou/vai passar por isso, e a gente tem que aceitar e entender a situação e seguir em frente!
    O melhor amor é o amor próprio.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  11. Términos de relacionamentos são realmente complicados ainda mais quando uma das partes ainda insiste em continuar com algo que não tenha mais futuro...É ótimo quando um amigo nos compreende antes mesmo de abrirmos a boca para dizer algo né? Amei esse post bem reflexivo bjs

    ResponderExcluir
  12. Passei por algo assim e foi difícil pra mim conseguir me desprender, doeu mas foi o melhor a se fazer. Acabou que foi a melhor coisa que fiz, terminar aquilo.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto! E que bom que você percebeu que tem algo te incomodando. Se tem algo nos incomodando é porque é preciso tomar alguma decisão.
    Boa sorte com isso :)

    ResponderExcluir
  14. Que texto mais lindo e bom de ler. Amor próprio sempre!Motivos inspiradores vc nos deu!

    ResponderExcluir
  15. Realmente é muito ruim quando entramos em qualquer aspecto da vida em um ciclo vicioso ainda mais quando se fala da vida amorosa por que as dores deixam marcas profundas e mudam a essência de uma pessoa, deixando a pessoa triste e algumas vezes ate amargurada. Otimo seu post!!! E bom encontrar mensagens assim na rede. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Me identifiquei tanto com teu texto, às vezes luto pra tirar algo que me faz mal da minha vida e às vezes falho miseravelmente, mas a gente segue, né? E é a maior verdade, infelizmente, nem sempre tudo é como nós queremos. :( mas há algo melhor nos aguardando.

    ResponderExcluir