Don't bring another cloud to rain on my parade!!!

Com toda a certeza do mundo, a coisa mais difícil de todas é aturar gente estressada, principalmente quando você não está em um dos seus melhores dias. Você tenta, de todas as formas possíveis manter a calma, a postura, a serenidade e a educação, mas tem gente que consegue sugar todas as suas energias (ressalto: principalmente nos dias em que você já está com as suas energias bem baixas, precisando de uma reposição...). Mas, o mais engraçado de tudo é que você encontra essas pessoas EXATAMENTE no dia em que você está sem paciência, não dormiu bem, não quer conversa e não quer gastar mais as suas energias pra manter uma boa relação com qualquer pessoa que seja....
Não sei bem se "encontramos", se "atraímos" ou se "nos incomodamos" com essas pessoas exatamente nesses dias. Eu, sinceramente, acredito que sejam as três coisas juntas. Além disso, acredito muito nas energias que emanamos e que recebemos das pessoas, e muito mais do que isso: acredito que cada pessoa está na nossa vida para desempenhar um pequeno papel... não? Todo mundo consegue nos transmitir algum (pequeno ou grande) ensinamento, seja ele qual for: que seu humor não está tão bom, que você precisa ser mais calma, que você precisa focar mais na saúde e parar de se estressar com tudo, que você não tem tudo o que você quer na hora que você quer, que o mundo não é assim tão justo, que pessoas podem ser mal educadas e maldosas sim...
Mas, não é só isso: tem muita, mas MUITA gente que entra em nossas vidas pra trazer luz, calor, paz e muito amor. Existem pessoas que simplesmente pegam em nossas mãos e nos guiam de forma calma e aconchegante pelos tortuosos caminhos da vida; que nos dizem que nem tudo está perdido; que não estamos tão sozinhos assim; que a vida ainda é bela; que existem pessoas boas espalhadas pelo mundo; que um dia ruim é apenas mais um aprendizado na vida; que o próximo dia te reserva 24 horas de novas possibilidades de mudança; que mudanças são coisas boas; que nem todo término é triste; e o melhor de tudo: te mostram com muitos exemplos que ainda existem bons motivos pra amar as pessoas.

Quer exemplo maior do que esse?:

Cheguei em casa hoje depois de um dia relativamente tenso e conturbado. A primeira pessoa que encontrei foi minha avó de 88 anos. Enquanto eu estava deixando minha bolsa na cadeira ao lado dela, ela me olhou e abriu o sorriso mais feliz e sincero que eu vi nos últimos dias. Sabe aquele olhar que faz os olhos brilharem? Foi com esse sorriso que ela me recebeu. 
E eu, ao olhar pra ela daquela forma, fui totalmente desarmada: O peso das minhas costas foi diminuído pela metade e o dia já nem tinha sido tão ruim assim...
Eu, desarmada de tudo, só pude sorrir de volta e apertá-la em um abraço, enquanto ela começava a conversar comigo, falando daquela forma enrolada que só ela entende... Mas, não tem problema nenhum! Eu não preciso entender o que você fala... só preciso que você converse comigo, fique feliz com a minha chegada e continue com essa saúde de ferro.

Depois dessa, olhando pra trás, os problemas do dia já pareceram totalmente sem importância. Na verdade, pareceram (e foram!)  até egoístas. 
Para o próximo dia ruim: lembrar que sempre existem pessoas boas no mundo, é só saber pra onde olhar 💓




6 comentários:

  1. Adorei muito tudo o que você escreveu, sou uma pessoa muito estressada e também fico muito feliz quando bato de olhos com alguém que gosto muito

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o stress em pessoa, lendo seu texto senti tanta saudade da minha vó que já se foi... que texto lindo...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o que você escreveu acheu legal, entretanto não sou uma pessoa muito estressada não :)

    ResponderExcluir
  4. Lendo o que você escreveu, me lembrei da minha avó, que saudades dela ): sou bastante estressada haha rs Lindo o seu texto, amei.

    Beijos,
    www.pensamentosvoados.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito na lei da atração. Somos imãs. Quando a nossa energia tá assim realmente somos capazes de atrair gente estressada

    ResponderExcluir
  6. Tem dias que realmente parece que tudo que acontece é apenas para nos tirar do nosso estado de calma. Felizmente podemos contar com pessoas maravilhosas em nossa vida, como sua vózinha, que nos salvam mesmo dos piores dias.

    ResponderExcluir